Informações: (83) 2101-1213 | (83) 2101-1057
Políticas curriculares: impactos na pesquisa e nas práticas docentes

V Colóquio Brasileiro Educação
na Sociedade Contemporânea

24a27
de outubro de 2016


CAMPUS DA UFCG CAMPINA GRANDE-PB

Palestrantes

PALESTRANTE

Prof. Dr. Álvaro Hypolito

Doutorado (PhD) em Curriculum and Instruction na Universidade de Wisconsin – Madison. É Pesquisador do CNPq e Professor Associado da Universidade Federal de Pelotas, onde atualmente exerce a função de Pró-Reitor de Graduação.

Profª Drª Ana Cristina Silva Daxenberger

Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário FSA (1991), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de SP (2002) e Doutorado em Educação Escolar pela UNESP (2011). Especializada em Educação à Distância (2006) e Psicopedagogia (1996).

Profª Drª Andrea Tereza Brito Ferreira

Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (1996), doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2003) e Pós-doutorado em Educação pela Université Paris 8 (2009).

Profª Drª Ângela Albino

Professora da Universidade Federal da Paraíba – UFPB na área de Currículo e Gestão. Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Educação PPGE – UFPB na linha de Políticas Educacionais.

Profª Drª Denise Lino Araújo

Pós-doutorado em Educação, no GECC FAE/UFMG, 2012-2013; Doutorado em Educação, USP 2004; Mestrado em LA, pela Unicamp, em 1995; na Especialização em LA pela PUC MG, em 1993, e graduação em Letras/Português, pela UFPB em 1991.

Profª Drª Elba de Sá Barreto

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Sociologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da USP. Professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo; Programa de Pós-Graduação em Educação.

Prof. Dr. Genyltn Odilon do Rêgo Rocha Genylton Rocha

Graduação em Geografia (Bacharelado) e Pedagogia pela UFPA, Graduação em Geografia (Licenciatura Plena) pela UFPA, mestrado em Educação (Currículo) pela PUC-SP e doutorado em Geografia (Geografia Física) pela USP. Realizou estagio de pós-doutoramento no Institut National de Recherche Pédagogique (INRP) da França.

Profª Drª Iolanda Barbosa da Silva

Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (1995), Mestrado e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (1999 ; 2009).

Profª Drª Keila Queiroz e Silva

Licenciatura Plena em História pela UFPB (1992), Bacharelado em Direito pela UEPB (1994), mestrado em História pela UFPE (1999) e doutorado em Sociologia pela UFPB, (2008).

Luciana Leandro da Silva

Licenciatura Plena em Pedagogia pela UNICAMP, Mestrado em Educação (Formação de Profissionais da Formação) pela Universidade de Granada, UGR e Doutorado em Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona, UAB.

Profª Drª Maria das Graças Oliveira

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

Profª Drª Maria Zélia Versiani Machado

Graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986), mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003).

Profª Marlene Oliveira dos Santos

Professora da UFBA/FACED e Coordenadora do Proinfância Bahia MEC-UFBA.

Profª Drª Rogéria Gaudêncio do Rêgo

Bacharel em Matemática pela UFPB, Mestre em Filosofia pela UFPB e Doutora em Educação pela UFRN. Atualmente é professora Associado IV do Departamento de Matemática do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da UFPB e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação do CE/UFPB

Profª Drª Roziane Marinho

Graduação em Pedagogia pela UFPB (1993), Mestrado em Letras pela UFPB (2003), doutorado em Linguística pela UFPB (2010) e pós-doutorado pela Universidade Nova de Lisboa – Portugal (2013).